Site Portuguese Site German Site English
Nike Werder Home
Naldo volta em janeiro
"Estou na fase final da recuperação, não vejo a hora".
Zagueiro Naldo volta em janeiro no Werder Bremen Em fase final de recuperação, a mais longa de sua carreira, o zagueiro Naldo ficou sabendo nesta segunta que retorna aos jogos do Werder Bremen no mês de janeiro. "Estou na fase final da recuperação, não vejo a hora. Estou muito ansioso para estar dentro de campo, nunca passei tanto tempo fora dele. Agora a recuperação está bem encaminhada. Fui para Munich fazer os exames e está praticamente curada a lesão. Creio que daqui duas semanas posso estar correndo, fazendo uma boa preparação. Juntamente com os médicos chegamos a um consenso que é melhor voltar em janeiro. Até porque, se volta antes pode ocasionar algum problema e já que está na fase final vamos ter tranquilidade. Férias para mim não vai ter, vou trabalhar forte no Brasil para quando chegar aqui ajudar a minha equipe que não está passando por um bom momento" afirmou Naldo que não jogou nesta temporada.
Na temporada passada, Naldo jogou 58 partidas e marcou 15 gols. Ele teve a primeira lesão em 10 de abril contra o Freiburg. Depois ainda jogou mais 5 partidas, inclusive a final da Copa da Alemanha contra o Bayern Munich. "É uma lesão desde abril em uma pancada que tomei do lado de fora do joelho. Eu treinava normal, mas chegava a noite e começava a doer. Como nunca senti este tipo de lesão, sempre fui um jogador que nunca me machuquei graças a Deus. Esta é minha primeira lesão. Então eu jogava e falava para o doutor, e tomava os medicamentos contra dor. Quando fui de férias para fazer o trabalho e não aguentava nem treinar mais. Isso me deixou muito preocupado e juntamente com a equipe, e o treinador sentei para conversar e expliquei para eles a dor que estava sentindo. Fiz os exames também. No começo pensaram que eram uma coisa e o tempo foi passando, tentei voltar, mas não conseguia. Até que fui para Munich e acabou descobrindo que era outra lesão, um edema no osso e a car tilagem estava afetada. Isso foi um choque para mim, ter que ficar mais um tempo parado, se trata-se desde o começo eu já estaria jogando. Agora é pensar positivo que a lesão já está sendo curada para voltar o mais rápido possível" esclareceu Naldo que está no Werder Bremen há 5 anos.
O Campeonato Alemão (Bundesliga) para em 18 de dezembro quando termina o 1o turno. Por causa do inverno, a competição só reinia em 15 de janeiro. Naldo acredita que vai estar 100% no início do returno. "Eu tive uma conversa com ele na semana passada e ele disse que me quer para ontem (risos), mas não quer que tente voltar e acabe sentindo. Quer 100%. É para tratar bem. Para na hora que ele precisar de mim, que esteja 100% fisicamente e saudável também. Então é isso que espero. Estou muito feliz com os últimos resultados dos exames e logo estarei correndo para recuperar a forma física, e voltar na pré-temporada com o Werder" finalizou Naldo que tem 255 jogos pelo Werder Bremen, sendo 155 pela Bundesliga.
O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br
NOTÍCIAS

Naldo comemorou o retorno

"Me senti muito bem"
Leia mais...

Naldo volta para Bundesliga.

Naldo vai para a sua 7a Bundesliga
Leia mais...

Naldo resolve falar.

"Acho que fizeram o tratamento errado, pois se estivesse parado desde o começo da lesão, talvez não precisasse operar"
Leia mais...

Naldo volta em janeiro.

"Estou na fase final da recuperação, não vejo a hora"
Leia mais...

Design by Yesh