Site Portuguese Site German Site English
Home wolfsburg
BIOGRAFIA
Desde criança, Naldo demonstrou interesse e talento pelo futebol.No início, era apenas mais uma criança que tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas todo sonho é passível de se tornar real e Naldo seguiu jogando com os amigos do bairro, onde morava em sua cidade natal, Londrina, no estado do Paraná.
Seu desempenho chamou a atenção de seu Aparecido Rodrigues (Pai de Naldo), que sempre acreditando em seu potencial, aconselhou o filho a tentar seguir a carreira dentro do futebol. E seu Pai tinha razão, depois de alguns anos de formação, aos 19 anos, Naldo se tornou jogador profissional de futebol, atuando pelo RS - Rio Grande do Sul.
Apesar de jovem, Naldo sempre teve espírito de liderança e por este motivo e também por sua alta estatura e desenvoltura, recebeu a faixa de capitão da equipe por algumas vezes, dando início a sua vitoriosa carreira. Vitoriosa porque apenas 3 anos depois, Naldo estava jogando por um clube da 1ª divisão do futebol brasileiro, o Juventude da cidade de Caxias do Sul/RS.
Lançado pelo técnico Ivo Wortmann no ano de 2004, aos 22 anos, Naldo começou a realmente demonstrar seu verdadeiro futebol, formando uma das melhores zagas do futebol brasileiro naquele ano. O bom desempenho, com regularidade e destaque nas cobranças de faltas de longa distância e também no jogo aéreo, fez com que Naldo despertasse o interesse de clubes europeus e em Julho de 2005, foi pelo Werder Bremen - Alemanha, seu atual clube, onde assinou contrato até 2013.
Após transferir-se para futebol do país sede da Copa de 2006, Naldo está totalmente adaptado ao país e ao futebol alemão, já contando com o reconhecimento de fãs na Alemanha e também em outros países europeus.
Design by Yesh